Menu

Notícias

Alunos da Casa Escola visitam o Aquário Natal

Data: 20 de abril de 2018

Neste trimestre, duas turmas do turno matutino (GIV e 2º ano) estão estudando um dos animais mais enigmáticos dos mares: o tubarão. A culminância dos projetos das turmas ocorreu de forma bastante especial, com uma aula-passeio ao Aquário Natal, localizado no município de Extremoz, região metropolitana da capital. A visita aconteceu no última quarta-feira (20/04).

Na ocasião, os alunos descobriram que existem tubarões nem tão ameaçadores quanto imaginamos. O Aquário Natal, por exemplo, abriga um tubarão da espécie enfermeiro ou lixa (Ginglymostoma cirratum). Eles são assim chamados porque sempre nadam perto ao chão, como se fossem uma lixa. Também são considerados calmos e amistosos pelo fato de ficarem boa parte do dia em repouso, sendo seus hábitos alimentares mais frequentes durante à noite.

aquario_natal_materia-300x300 Alunos da Casa Escola visitam o Aquário Natal

Alunos do 2º ano matutino visitam o Aquário Natal

A aula-passeio não ficou restrita ao tubarão. As crianças se encantaram com outros animais, como peixes de várias espécies, cavalos-marinhos e pinguins. Na mesma visita, elas também viram animais de habitat diferente do ambiente marinho, como o jacaré, o avestruz, a cegonha e, ainda, tiveram a oportunidade de acompanhar a reabilitação de uma tartaruga gigante.

Sobre o Aquário Natal

Fundado em 15 de Janeiro de 1999, o Aquário Natal é uma empresa que possui como foco a preservação e a conscientização ambiental, desempenhando, durante a sua trajetória, um importante papel de responsabilidade social. O Aquário funciona diariamente, das 8 às 17h. Para saber mais, acesse o site da instituição.

← Voltar
Agende sua visita