Menu

Notícias

Cuidados e recomendações para evitar o avanço do vírus H1N1

Data: 7 de maio de 2018

Tendo em vista o avanço da transmissão do vírus Influenza A (H1N1), a Casa Escola vem informar aos responsáveis sobre as providências que já foram tomadas pela Instituição.

Até a presente data, não temos notícias de alunos com o diagnóstico da gripe. A recomendação, de sempre, é que os alunos não venham adoentados à escola. Diante do quadro de alerta, aconselhamos:

  1. O uso da garrafinha e a sua higienização redobrada (de casa), para que não se beba água direto do jato do bebedor. As torneiras do bebedouro foram adaptadas para encher garrafas;
  2. A lavagem periódica das mãos durante nossa rotina;
  3. O uso de álcool gel, já disponibilizado nas salas da educação infantil, banheiros e corredores da escola.
DSCN9405-300x239 Cuidados e recomendações para evitar o avanço do vírus H1N1

As torneiras do bebedouro da escola foram adaptadas para encher garrafas.

Pedimos também que as famílias sigam as orientações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS):  “Alunos, professores e demais funcionários que adoecerem com febre de início súbito e sintomas respiratórios (tosse, dor de garganta, coriza, obstrução nasal) devem permanecer em afastamento temporário, podendo ser liberado o retorno à escola se apresentarem melhora dos sintomas e ausência de febre por 24 horas (sem uso de antitérmico).”

Também estamos orientando nossos alunos sobre os cuidados que devemos ter com a saúde, principalmente em períodos em que se está sujeito a maiores contaminações.

← Voltar
Agende sua visita