Menu

Notícias

Imersão na arte

Data: 16 de maio de 2019

Durante esse mês de maio, temos recebido na escola os artistas que participaram do projeto da agenda deste ano. São pintores, fotógrafos e desenhistas que através da arte expressam o seu olhar sobre o mundo. Na última semana, quem esteve por aqui foi Rodrigo Brum, chargista representante do mês de novembro da nossa agenda. Seus desenhos expressam críticas sociais. Brum participou de uma conversa proveitosa com os nossos alunos do 5º ano que, além de questionarem o artista sobre seu trabalho, ainda levaram para casa um desenho feito sob medida. Que presentão!

“Eles fizeram análises sobre as charges que nem eu tinha pensado ainda. Foi muito interessante.”

“É uma galera bem antenada, os alunos estão por dentro do que está acontecendo. Eles fizeram análises sobre as charges que nem eu tinha pensado ainda. Foi muito interessante”, afirmou Brum.

DSCN5763-e1558026491109-300x176 Imersão na arte

Além do Brum, também já recebemos o fotógrafo Pablo Pinheiro, os ilustradores Teófilo Viana e Luiza de Souza, o artista visual Pedro Balduino e as artistas do Coletivo Aboio com o trabalho do grafite. Mais artistas ainda circularão pelos corredores da nossa Casa até o fim do mês, quando acontece mais uma edição da Vernissage.

Com data marcada para o dia 31 de março, a Vernissage 2019 será o momento em que os pais, familiares e toda a comunidade escolar se reunirá para apreciar os trabalhos feitos pelos alunos com as releituras das obras desses artistas. Um momento de total imersão na arte e uma excelente oportunidade para prestigiar as obras de artistas atuantes no cenário local.

← Voltar
Agende sua visita