Menu

Notícias

Retorno às aulas presenciais

Data: 24 de setembro de 2020

O retorno às aulas presenciais marca uma das últimas fases de flexibilização do isolamento social decretado durante a pandemia de COVID-19, no estado do Rio Grande do Norte, que obrigou a mudança de rotina em todo o mundo, afetando assim também a Casa Escola. Trata-se de um período delicado, em que ainda há o risco de infecções, sendo, segundo a comunidade científica, o distanciamento social, uso de máscaras e a manutenção de hábitos básicos de higiene, como lavar as mãos, as regras de ouro para evitar contaminações enquanto não há disponibilidade de vacinas.

Em virtude do decreto municipal Nº 12.054 de 09 de setembro de 2020, a Casa Escola organiza-se para retomar gradativamente as aulas presenciais a partir do dia 29 de setembro de 2020. Seguindo as recomendações dos órgãos e profissionais de saúde e por experiências exitosas ao redor o mundo, compiladas pelos membros da comunidade escolar (equipe técnica e pedagógica, pais e mães de alunos), além de contar com consultoria técnica do Sesi/Sebrae, foi desenvolvido o nosso Plano de Retorno às aulas Presenciais. O plano detalha de forma resumida, os protocolos que orientarão as práticas de segurança a serem seguidas com responsabilidade e o compromisso de todos.

Reforçamos que a escola está devidamente equipada, sob a orientação dos órgãos de vigilância sanitária e portando o certificado de segurança do Sesi/Sebrae. Mesmo assim, sabemos que o risco de contaminação do coronavírus está presente e não deve ser subestimado. Dessa forma, o rigor ao cumprimento das novas normas será a condição da frequência do aluno à escola.

> Clique aqui e confira o nosso Plano de Retorno às aulas Presenciais.


Ensino Híbrido:

Desde o momento de paralisação das aulas presenciais, trabalhamos intensamente, aderindo a novos métodos, tecnologias e não medindo esforços para que nossos alunos continuassem tendo uma educação transformadora e de excelência.

Considerando que já inserimos o modelo de ensino remoto durante os últimos meses – alunos e professores estão cada vez mais adaptados à tecnologia aliada ao ensino –, manteremos essa ferramenta, mesmo em um cenário de volta do ensino presencial. Isso contribui para um retorno gradual e com menos impacto para toda a comunidade escolar. Nesse sentido, o ensino híbrido será a nova modalidade de ensino a ser utilizada.

Estamos felizes por recebê-los e aguardamos um retorno saudável e seguro.

← Voltar
Agende sua visita