Menu

Notícias

Inglês integrado

Data: 27 de novembro de 2020

Como aprender inglês de forma lúdica e divertida? Integramos as temáticas estudadas na nossa grade curricular ao ensino do idioma. Assim, fica muito mais fácil e divertido aprender uma nova língua!

Na última semana de outubro, Dília e Harlyson, nossos adorados professores de inglês, propuseram a utilização dos temas trabalhados por outras disciplinas na aplicação e ensino de novos vocábulos da língua inglesa. A ideia era relacionar o que cada turma estava estudando à manifestação cultural do Halloween, festa das bruxas celebrada em vários países. A princípio, os alunos aderiram à ideia, sem maiores problemas, assim as aulas presenciais e remotas aconteceram a caráter. Foi ótimo para descontrair e não deixar de aprender.

Desta forma, as turmas da Educação Infantil mergulharam em assuntos relacionados à celebração: estudaram, por exemplo sobre as aranhas, sobre as partes do corpo e o esqueleto humano. Tudo relacionado às pesquisas de sala e contendo muita música, dança e criatividade. E põe criatividade nisso.

Já no Ensino Fundamental I, foi realizado o “Crazy Costume Day”, onde os alunos do 2º e 3º ano matutino não só se fantasiaram fantasmagoricamente, como também explicaram aos colegas, em inglês, o contexto de seus trajes. Além disso, trabalharam sobre o livro “Room on the Broom” que conta a história de uma bruxinha e a importância da amizade. All in English, of course!

Assim, em meio a um clima de muita diversão e magia, foi possível mergulhar no Halloween, conhecer novas palavras da língua inglesa e muito do que está relacionado ao imaginário, convocando bruxas, monstros, sacis, curupiras e até super-heróis.


c853d1c8-ec25-4d5c-9b75-36215cf89d09 Inglês integrado

← Voltar