Menu

Notícias

Troca de experiências

Data: 19 de janeiro de 2021

No último dia 12 de janeiro, a Geekie One – plataforma de ensino online – reuniu virtualmente as escolas parceiras de todo país, incluindo a nossa. No encontro, debatemos as estratégias aplicadas ao ensino híbrido, trocamos experiências sobre a situação de cada instituição frente à pandemia e sobre o planejamento para o ano de 2021

No evento, fomos convidados a compartilhar a nossa experiência de retorno ao presencial, a maneira responsável de assegurar o funcionamento dos protocolos de biossegurança e a utilização de estratégias na melhoria da relação entre professores, alunos e o ensino remoto, ora simultâneo ora em pequenos grupos.

Também chamou atenção nossa experiência ao aumentarmos o intervalo do Ensino Fundamental II. Assim que retornamos ao presencial em outubro de 2020, esta atitude provisória possibilitou maior socialização entre os estudantes, proporcionando mais leveza na convivência, tanto na aula presencial quanto online. Foi uma providência que avaliamos necessária após tantos meses de isolamento.

No que se refere a 2021, estruturamos nosso modelo de transmissão de forma que os estudantes que estão em casa possam também ver e interagir com os colegas de sala no ensino presencial. É uma forma de manter o calor do contato olho no olho entre docentes e alunos.

Com essa exposição, pudemos contribuir com outras escolas pelo Brasil afora que ainda não retomaram as aulas na modalidade presencial. 

photo-1517245386807-bb43f82c33c4-e1612899318499-300x176 Troca de experiências

Saiba mais: leia aqui o artigo do InfoGeekie sobre as experiências trocadas na reunião.

← Voltar