Menu

Notícias

Segurança digital e ferramentas virtuais na educação

Data: 19 de fevereiro de 2021

A preocupação com a segurança digital dos nossos alunos é uma realidade neste retorno às aulas em meio à pandemia. Por isso, as famílias e a equipe do Ensino Fundamental II se reuniram virtualmente, no dia 19 de fevereiro, para conversar sobre como proteger os adolescentes das armadilhas do mundo virtual. Também foram abordadas pelo professor Arthur, de Tecnologias, as temáticas da falsa sensação de anonimato provocada pelas telas e ainda as inúmeras possibilidades positivas do uso da rede.

Em um momento de integração, as professoras Renata Barcellos e Vanessa Lourenço apresentaram um tutorial sobre o uso e acesso à plataforma Geekie One que disponibiliza conteúdo didático e consultoria para as estratégias pedagógicas que nos auxiliam no dia a dia escolar.

macbook-pro-2015-psd-mockup-e1615321151356-300x176 Segurança digital e ferramentas virtuais na educação

Outro momento importante foi a participação da nossa psicóloga Luciana Lopes, que focou nos cuidados e atenção à saúde mental dos nossos alunos em tempos de restrições, distanciamentos e de ensino remoto.

A conversa foi muito proveitosa e mostrou que, para além dos perigos, a internet é uma forte aliada na educação e na aprendizagem dos nossos alunos. Assim, apostamos no uso de ferramentas que auxiliam tanto a equipe de professores, quanto os familiares que acompanham a rotina do uso das tecnologias no ensino, como a ClipEscola, as ferramentas do Google for Education e a Geekie One.

← Voltar