Menu

Notícias

A mulher e os desafios na sociedade

Data: 12 de abril de 2021

Em comemoração ao mês da mulher, os professores do Ensino Fundamental II trabalharam em março várias atividades e dinâmicas que homenagearam e discutiram a presença feminina na sociedade, um tema atual e importante que despertou a atenção dos estudantes.

Uma dessas atividades interdisciplinares, mediada pela professora Sabrina Avalon e organizada pelos professores do Fundamental II, reuniu familiares e alunos do 6º ao 9º ano para uma conversa com duas convidadas: Cláudia Gazola, arquiteta, educadora popular e feminista, e Ely Ramos, professora, pesquisadora e militante.

Com o tema “Das conquistas e desafios à falta de oportunidades: mulheres na formação acadêmica e no mercado de trabalho”, a reunião, que aconteceu no dia 26 de março, oportunizou aos alunos conhecer ainda mais sobre a realidade das mulheres na sociedade, contribuindo para a formação de adultos conscientes em função da diminuição das desigualdades sociais entre homens e mulheres.

Foi um importante momento de construção do conhecimento, no qual os estudantes e suas famílias puderam debater questões de gênero, assim como problemas raciais que persistem. Por fim, Mariana Barros, aluna do 7º ano, presenteou a todos com a frase: “Todos deveríamos ocupar os mesmos espaços. Somos todos iguais”.

← Voltar