Menu

Notícias

Criatividade e diversão em diferentes linguagens

Data: 3 de maio de 2021

Deixando um pouco de lado o intenso uso das telas, as turmas do Fundamental 2 foram desafiadas a uma produção manual contendo elementos de linguagem e materiais diversos. O tema “Das conquistas e dos desafios à falta de oportunidades: mulheres na formação e no mercado de trabalho” foi um incentivo a mais para a realização do trabalho.

Cada turma discutiu e pesquisou sobre um ponto da temática feminina. Todo o conteúdo trabalhado foi retomado nas aulas de Língua Portuguesa resultando em um encarte informativo no 6º ano e um fanzine nas turmas do 7º ao 9º ano.

A professora Thayane lembra que os alunos curtiram muito suas produções, em que puderam misturar diversos elementos de linguagem. O trabalho contou com muitas etapas, sendo nossa intenção fazer as turmas saírem das telas e exercitar as habilidades que os elementos como escrita, colagem e ilustração oferecem.

foto-fanzine-mai-21-2-e1620914068903-300x176 Criatividade e diversão em diferentes linguagens

Criatividade foi o que não faltou. Os alunos ficaram animados em produzir um trabalho criativo como o fanzine, com bastante liberdade no uso dos recursos e na própria organização da página.

Neste projeto precisamos destacar a turma do 8° ano pela dedicação e cuidado com o material. Alguns alunos relataram ser difícil criar, porque exigia muito tempo, mas gostaram tanto que até esqueceram dos prazos e curtiram o processo, usando a atividade como um divertimento. Isso é algo que todo professor/professora almeja: que as atividades sejam prazerosas.

← Voltar