Menu

Notícias

Vem ver o circo de verdade

Data: 17 de junho de 2021

“Vai, vai, vai começar a brincadeira” e os alunos do G3 e G4 da manhã brincaram e estudaram sobre o Circo. A pesquisa trouxe um estudo sobre a origem e história do circo, conhecendo um pouco sobre a vida circense do Palhaço Piolin, um verdadeiro ícone que dedicou toda a sua vida em fazer os outros sorrirem, sendo homenageado aqui no Brasil com o “Dia do Circo” em 27 de março, dia do seu aniversário.

Os malabaristas, equilibristas e acrobatas também foram personagens de interesse das crianças, e as aulas aconteceram por todos os espaços da escola, mas no parque os alunos vivenciaram através da brincadeira o equilíbrio e controle de alguns movimentos corporais: na corda bamba, nas barras e andando sobre os troncos, descobriram que para se tornar um artista de verdade, basta ativar a imaginação.

26617d52-1c91-406c-b91c-1dbaa8456f66-300x225 Vem ver o circo de verdade

Um momento de muita emoção e encantamento do projeto foi a apresentação circense com a participação especial de Almog Griner, professora das aulas de Dança Aérea da OCA. Todo o grupo junto realizou movimentos acrobáticos também sugeridos pelas crianças em um jogo: “Olha o que eu sei fazer!”, o que gerou muita diversão e risadas. E, logo depois, Almog se apresentou no tecido aéreo com um bailar que encantou os pequenos, com muitas recomendações de “não vai cair daí” e sendo aplaudida ao som de “queremos mais”.

Além da partilha de conhecimento, o tema Circo envolveu toda a turma em atividades bem divertidas e desafiadoras, fosse na confecção de bolinhas para realizar malabarismo, ao tentar fazer cambalhotas e estrelinhas, ao transformar o seu autorretrato em um palhaço bem colorido e alegre, dando vida aos personagens: Palhaço Picolé Caicó, Palhaça Risadinha, Palhaça Pipoquinha, dentre outros. E assim o faz de conta ganhou vida e significado para a turminha.

← Voltar