Menu

Notícias

“Saudade, o meu remédio é cantar”

Data: 25 de junho de 2021

Como fazemos questão de manter viva a tradição da festa junina em nossa escola, esse ano, ainda com as orientações de distanciamento social devido à pandemia, optamos mais uma vez por fazer a comemoração deste festejo de modo virtual, mas em uma modalidade híbrida. Toda a festa foi transmitida pelo nosso canal no YouTube em uma grande Live que teve uma duração de 3h e já conta com mais de 1.400 visualizações.

Como de praxe, as turmas se organizaram a partir da temática central “Saudade, o meu remédio é cantar” e prepararam surpreendentes apresentações. Nas turmas da Educação Infantil e Fundamental I, cada uma produziu um vídeo musical com danças, atuações e cenas do cotidiano cultural junino da sala de aula. A festança contou com uma grande diversidade de repertório musical, que percorreu artistas como Elba Ramalho, Dominguinhos e o grupo Falamansa.

630b6e2f-2205-4360-b873-519975d93cec-1-300x176 “Saudade, o meu remédio é cantar”

Segundo o professor de Teatro, David, que coordenou a produção dos materiais audiovisuais, cada turma teve sua particularidade, mas em duas delas a produção foi muito significativa pelo envolvimento das famílias e dos alunos. O 3º ano da manhã e o 5º ano da tarde se destacaram bastante pela irreverência, improviso e criação da cena, encantando a plateia.

Já as turmas do Fundamental II realizaram uma divertida gincana junina virtual, por meio do Google Meet, com muito engajamento. Quatro equipes duelaram em provas de produção, provas surpresa e também com a participação dos pais. As famílias tiveram que apresentar um número artístico para um Show de Talentos! E eles investiram alto nisso, como o avô sanfoneiro do Thiago Milhor, do 7º ano, que fez um belo número com seu instrumento.

“Todos cantaram, dançaram, contaram histórias, foi tudo bem emocionante. Apesar do distanciamento, foi uma forma de alunos, familiares e comunidade escolar se manterem unidos, conectados afetivamente”, relatou o professor David.

← Voltar