Menu

Notícias

Quantas histórias cabem na mala?

Data: 7 de setembro de 2021

Uma mala cheia de boas histórias passeia pelos corredores da Educação Infantil da Casa Escola. O projeto literário “Quantas histórias cabem na mala?” foi pensado e desenvolvido pelas professoras Larissa Dantas e Rayonnara Souza.

Inspiradas pela leitura do livro “Cabe na Mala”, da autora Ana Maria Machado, as professoras da biblioteca tiveram a ideia de incentivar a prática da leitura dando vida a contos e crônicas. Do interior da mala saem fantoches, objetos e materiais lúdicos que criam personagens e cenários novos em meio à contação de muitas histórias.

7d5e0a94-7345-4cf8-a163-5cebf8bb99ba-e1631758817114-300x219 Quantas histórias cabem na mala?

A proposta surgiu diante da impossibilidade de uso da biblioteca, devido aos cuidados e protocolos de biossegurança contra a Covid-19, mas já demonstra que ganhou o coração dos estudantes. Afinal, não é todo dia que uma mala passeia por aí contando histórias, não é mesmo?

No primeiro contato, os alunos desenharam o que, segundo a imaginação deles, poderia sair de dentro da mala durante todo o projeto. Cada encontro promove um mergulho no universo lúdico da literatura, a partir desse estímulo ao imaginário. Além de encher de cor e vida os corredores da escola, levou encantamento ao olhar atento das nossas crianças. Temos pela frente muitas histórias pra contar!

← Voltar