Menu

Notícias

Reconstruindo civilizações

Data: 10 de setembro de 2021

O mundo dos jogos virtuais nunca esteve tão presente na vida dos nossos jovens. Já imaginaram tudo que é possível fazer dentro desse universo? Os alunos do 6º ano uniram tecnologia, conhecimento e criatividade em uma atividade sobre civilizações antigas e o resultado ficou incrível!

A professora de história, Sabrina Pereira, iniciou com a turma os estudos sobre diferentes civilizações, as do Egito, Núbia, Mesopotâmia e povos Semitas. A ideia era que os alunos estudassem a fundo sobre cada uma delas e apresentassem suas histórias, características e curiosidades. Então, Sabrina propôs aos estudantes que escolhessem como gostariam de apresentar o que aprenderam.

MacBook-Minecraft-300x196 Reconstruindo civilizações

Antenados e em dia com os avanços da tecnologia, um grupo decidiu criar, a partir do Minecraft, ambientações que representassem essas civilizações. Construíram, na interface do jogo, os detalhes que caracterizam a civilização do Egito Antigo: as pirâmides, os templos, o rio Nilo, os deuses, sacerdotes, camponeses e o faraó. Outros dois grupos também apresentaram suas pesquisas em forma de vídeo e encenação teatral.

Depois dessa atividade, de uma coisa temos certeza: se o povo do Egito Antigo é reconhecido mundialmente pelas exuberantes construções na vida real, nossos alunos merecem os parabéns pela civilização recriada no mundo virtual!  

← Voltar