Menu

Notícias

Aos mestres com carinho

Data: 15 de outubro de 2021

Neste dia 15 de outubro, celebramos o profissional responsável pela formação de todos os outros. Aqueles que mais se reinventaram durante a pandemia, enfrentaram grandes obstáculos e, mesmo assim, seguiram ressignificando caminhos.

Hoje é Dia dos Professores!

E se antes o papel desses profissionais já era essencial, tornou-se ainda mais. Isso porque encararam o grande desafio de encontrar novas possibilidades para que crianças e adolescentes pudessem receber em seus lares uma educação humanizada e pensada a partir das necessidades de cada aluno. Os nossos professores foram além, ultrapassaram obstáculos, descobriram e desenvolveram novas habilidades. Fizeram do ensino remoto uma experiência de acolhimento e aprendizagem.

Desde o início da pandemia, buscaram estar conectados com as novas realidades e ambientes virtuais. Saíram das salas de aula e chegaram, por meio das plataformas digitais, ao lar de cada aluno da Casa Escola, com metodologias ativas e um tanto afetivas, certos de que a escola é lugar de afeto.

Banner2-Dia-do-Professor-1-1024x419 Aos mestres com carinho

As metodologias de ensino desenvolvidas ganharam destaque especial. Cada atividade proposta, cada nova ideia foi pensada de modo que tornasse o aprendizado mais significativo e personalizado, em que todos aprendem mesmo que por caminhos diversos.

Professores, vocês estiveram juntos aos estudantes em todos os momentos, promovendo acolhimento, momentos de diversão e de desenvolvimento de habilidades. Entenderam as necessidades de cada criança e cada adolescente enquanto indivíduos, e os prepararam para encarar os desafios de uma rotina em situação desconhecida, um feito inusitado.

Por este motivo, queremos parabenizar os professores e as professoras da nossa Casa Escola. Vocês são essenciais para a construção de um mundo melhor e merecem todo reconhecimento e gratidão.

Vocês contribuem para a formação de mentes questionadoras e reflexivas, de sujeitos mais felizes e oferecem a oportunidade a novas gerações de encarar o futuro com mais empatia e sensibilidade. Parabéns!

← Voltar