Menu

Notícias

Toda criança tem direitos!

Data: 16 de novembro de 2021

Imagine um mundo em que todos os direitos das crianças são respeitados. Já pensou nisso?! Os alunos da Educação Infantil também idealizaram esse cenário na Semana da Criança deste ano. Eles também puderam entender onde começa e onde terminam seus direitos. Assim, se inspiraram a lutar por seus lugares no mundo.

As crianças pesquisaram sobre o assunto e trouxeram suas próprias reflexões sobre os direitos à educação, ao lazer, à aprendizagem, à saúde e outros: cada turma se aprofundou no tema de acordo com a sua própria linguagem e dinâmica. Com muita brincadeira, música, poesia, pintura, pesquisa e conversa, embarcaram em uma semana divertida e reflexiva sobre o que é ser criança.

0ae42702-835c-4871-a7b6-bfc08d04e292-300x225 Toda criança tem direitos!

Programação divertida

A Semana da Criança teve banho de mangueira e degustação de picolés, que nesse calorzão fez o maior sucesso com a criançada; torta na cara, com direito a muito chantilly e gargalhadas; guerra de balões, uma verdadeira aventura para acertar uns aos outros com muito respeito e carinho; todo tipo de corridas e muito mais.

Maria Emília, aluna do Grupo 5 resume:

“a Semana da Criança foi muito legal, eu amei levar torta na cara porque comi chantilly e também adorei o banho de mangueira”, relembrou animada.

Ninguém ficou de fora da comemoração. Nicolas, que estava em casa por motivos de saúde, também recebeu um kit preparado com todo carinho pela professora Géssika e pôde entrar na brincadeira com o divertido quebra-cabeça. Ao final, eles assistiram ao filme Dia do Sim, com direito a pipoca e Bis. Deu até saudades de um cineminha de verdade!

← Voltar