Menu

Notícias

Confraternização da equipe Casa Escola

Data: 19 de novembro de 2021

No final de outubro nossa equipe se reuniu para um momento de confraternização. Estávamos mesmo precisando dar uma pausa, para olharmos um ao outro com mais calma e cuidado, e assim foi feito. Nós nos acolhemos enquanto grupo e nos percebemos individualmente em cada dinâmica. Praticamos yoga, hidroginástica, atividades que cuidam não só do corpo mas também da mente.

Depois de mais um ano sem abraços, sem contatos próximos, a confraternização foi essencial, leve e divertida, como afirmou Liliane Leocádio, secretária da Casa Escola. “Eu adorei cada instante, a oficina de yoga então, nem se fala. Foi uma quebra de rotina, uma oportunidade de trabalharmos corpo e mente”.

e12b9d43-007d-4577-991c-208031c52a7b-300x225 Confraternização da equipe Casa Escola

Já a professora da biblioteca, Rayonnara Souza, reafirmou o sentimento.

“Foi uma manhã especial em que nos vestimos de esperança para encontrar nossos colegas. Foi indescritível! Cada sorriso, brincadeira e atividade. Era notória a felicidade e satisfação no rosto de cada um. Como uma recém-chegada, o encantamento esteve presente em todo o encontro”, contou.

Somos uma casa não só para os nossos alunos, mas também para nossa equipe. E para quem vê de fora, como a psicóloga Rayanne Cardoso – convidada a realizar um momento de reflexão durante a confraternização, “o cuidado para com as pessoas que fazem da Casa Escola esse lugar especial é nítido. Percebi que a equipe é muito afetiva, com desejo de trocar ainda mais afetos. Nos tempos em que vivemos, abrir espaço para o autocuidado, momentos de prazer e trabalho em equipe é fundamental”, afirmou.

db53be63-2f6a-4ea3-affa-a5c3cda8103c-300x225 Confraternização da equipe Casa Escola

Nas dinâmicas, conseguimos aproveitar ao máximo os momentos de conexão e lazer. Somos uma verdadeira família e aprendemos todos os dias a respeitar nossas individualidades e a conhecer os limites de cada um. Foi um dia de confraternização e também de comemoração aos nossos queridos educadores (professores, coordenadores, equipe de limpeza, portaria, secretaria…). Um dia que será guardado com carinho nessa nossa história de 38 anos.

← Voltar