Menu

Notícias

Fronteiras do mundo real

Data: 10 de janeiro de 2022

Como muitos de vocês já devem saber, esse ano o nosso tema é Fronteiras. Esse tema é escolhido cuidadosamente para preencher a nossa agenda e permear as pesquisas dos estudantes. Pensar sobre fronteiras nos faz olhar para as divisões físicas criadas pelo homem para delimitar áreas geográficas, mas também nos leva a imaginar sobre como seria uma terra onde todos vivessem felizes, sem distinção de nacionalidades, diferenças religiosas ou desigualdades sociais. Como seria esse lugar? Seria possível? Sobre isso, nossos alunos poderão refletir e nos responder no decorrer do ano com muito estudo, discussão social e imaginação.

Todos os dias acompanhamos na mídia e nas ruas a luta cotidiana dos refugiados em busca de um lugar seguro para viver ou ainda as disputas políticas entre países. Voltados para o entendimento sobre o que é direito e o que é dever, ampliaremos visões diante dos vários desdobramentos que surgirão durante nossas pesquisas.

Esperamos despertar em cada um dos nossos alunos responsabilidade social e empatia com essas fronteiras do mundo real e, assim, contribuirmos para a formação de indivíduos mais responsáveis e conscientes.

foto-Informativo-65-e1645827058142-300x182 Fronteiras do mundo real

← Voltar