Menu

Notícias

Gentileza gera Gentileza

Data: 24 de janeiro de 2022

Em um mundo coletivo e plural, sermos gentis uns com os outros faz a diferença no dia a dia. Os alunos do 3º ano, da manhã e da tarde, despertaram a curiosidade sobre o tema gentileza e estão mergulhando nesse universo da empatia. Juntos com a professora Ysabele (tarde) e a professora Adely (manhã), definiram o conceito da palavra a partir de suas vivências e buscaram também a definição no dicionário.

Refletindo sobre o assunto, as crianças passaram a adotar atitudes mais gentis em sala de aula. Inspirados pela história do profeta Gentileza, personalidade brasileira que ficou conhecida por escrever e pintar frases em um viaduto do Rio de Janeiro e autor da frase “gentileza gera gentileza”, os alunos estão promovendo a gentileza na escola.

Para isso, produziram cartazes com frases gentis que foram espalhados pela escola e pesquisaram o site Razões para Acreditar, um espaço reservado às notícias sobre pessoas com atitudes gentis. Nas duas primeiras semanas de fevereiro os alunos vivenciaram uma dinâmica conhecida como “Anjo”, onde trocaram presentes, frases e mensagens positivas com outros colegas, sorteados em uma espécie de amigo secreto.

 Captura-de-Tela-2022-02-25-às-11.53.45-285x300 Gentileza gera Gentileza

Marina, 7 anos, recebeu emocionada uma rosa branca do seu anjo, que acertou em cheio, já que é a cor de rosa preferida dela. A turma aprendeu que espalhar gentileza faz do mundo um lugar bem melhor e que devemos seguir sendo gentis uns com os outros sempre, assim vivemos com muito mais saúde emocional e chegamos mais perto da felicidade.

Captura-de-Tela-2022-02-25-às-11.52.57-289x300 Gentileza gera Gentileza

← Voltar