Menu

Notícias

Enfim, a calourada!

Data: 2 de maio de 2022

Após dois anos sem comemoração presencial e sem contato físico entre os colegas, a turma do Ensino Fundamental II finalmente pôde vivenciar a tão famosa e esperada calourada. E, mais uma vez, o evento – que aconteceu no mês passado – foi um momento muito especial para alunos e professores.

 

Os estudantes do Núcleo de Interesse de Eventos organizaram todas as etapas da comemoração, sendo de responsabilidade coletiva as escolhas do cardápio, decoração, atrações etc. Para isso, arrecadaram dinheiro com a venda de dindins e contaram com o apoio dos familiares. 

 

A calourada, desde o seu planejamento, organização, até o tão esperado momento, além da confraternização e diversão, promove a escuta, o acolhimento e proporciona momentos de gentileza e interação. E foi exatamente isso que os alunos vivenciaram. Mariah Canto, 14, integrante do Núcleo de Interesse de Eventos, disse que “participar do processo de organização da festa foi muito legal, poder ajudar os alunos novos a se enturmar com a escola e com os outros colegas é um momento especial”, explica. 

 

Sem dúvidas, reencontrar sorrisos e abraços, além de conhecer novos, trouxe ainda mais alegria aos estudantes. “Quando eu soube que iria haver a calourada, eu disse: ‘Uhu, finalmente!’ Porque não sabíamos se seria possível e eu gosto muito do evento!”, festejou sorridente Mariah.

 

Vale lembrar que a calourada acontece há mais de 10 anos e é planejada todos os anos pelo Núcleo de Eventos, monitorado nos últimos anos pela professora Renata.

Calourada_editada2-300x137 Enfim, a calourada!

← Voltar