Depois de fechar o semestre em festa, foi aberta a temporada da Colônia de Férias, repleta de brincadeiras, artes, ciência e muito faz de conta. Durante duas semanas, alunos e até participantes externos se divertiram pra valer. É possível ser feliz sem celular ou telas!
Sempre na chegada, havia a hora do Ateliê com atividades criativas, envolvendo muita arte. As crianças utilizaram materiais diversos para deixar fluir as habilidades manuais de cada um e aprender sempre alguma coisa nova.
Já no momento STEAM, promovido em parceria com a Robô Ciência, os participantes embarcaram em muitas descobertas e aventuras tecnológicas, como a produção de cata-ventos, garras mecânicas, autômato marinho, treliças de palito, paraquedas com copos descartáveis, passando por labirintos e conduzindo robôs com controle remoto. E para finalizar, realizaram uma lendária batalha de robôs e o desmonte de material eletrônico. Será que as crianças gostaram?
A recreação na piscina também fez sucesso, afinal, não há nada melhor do que brincar na água e se divertir com os amigos mesmo com a água geladinha. Além de explorarem bem cada espaço da escola, ainda passaram por novas experiências como os tecidos entrelaçados, as culinárias, as salas com barracas montadas com todo carinho por Osvaldo e o circuito psicomotor prontinho à espera de quem desejasse.
E a cada final do dia, a lembrança dos momentos como as pinturas no azulejo e também as aventuras e brincadeiras assim como as oficinas de culinária, de musicalização e artes, a contação de histórias, o parque com tecidos em forma de redes e a estrela da Colônia de Férias: o esquibunda regado a pôr do sol! Foi muito bom!