Quem Somos

Somos uma escola com atitude inquieta, sempre em busca de novos recursos que auxiliem no processo educacional, o que é desenvolvido em um ambiente afetuoso, acolhedor e respeitoso às individualidades e aos ritmos de cada um.

Formamos uma equipe bastante coesa, sensível ao humano, em constante aperfeiçoamento para lidar com crianças e famílias em suas diversidades.

Para tanto, nosso maior desafio é buscar velhos e novos caminhos, ampliar as possibilidades e nos atualizar no sentido de  melhorar o ato de educar.

Níveis de Ensino

A Casa oferta desde o segmento do Grupo 1  (Crianças a partir de 1 ano e 6 meses) até o 9º ano do Fundamental 2. Com muito diálogo e parceria das famílias, a escola se aprimora constantemente em uma proposta voltada para o desenvolvimento para autonomia do aluno, para que chegado aos anos finais do fundamental o aluno se torne ator e responsável por seus estudos e se implique nas realizações coletivas.

Profissionais qualificados

A equipe da Casa é incentivada em sua constante qualificação. Promovemos encontros para estudos constantes com o intuito de sempre aprimorar esta formação. Todos os professores e auxiliares de sala possuem nível universitário e grande parte tem pós-graduação na área de atuação.

O desafio de toda a equipe é continuar na busca por caminhos e novidades para viabilizar as novas diretrizes educacionais através de uma gestão participativa, onde pais, professores, coordenação e alunos se envolvem nas decisões que levam o realizar pedagógico.